”Natal de Luz na Cinelândia”, na escadaria do Palácio Pedro Ernesto: dia 14/12, com entrada franca

Publicado porem 14/12/2023

Em homenagem ao centenário do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, será realizado um grande concerto de Natal, aberto ao público, para iluminar ainda mais o histórico prédio do Centro do Rio e alegrar a rotina do público que circula por aquele tradicional trecho da cidade. ”Natal de Luz na Cinelândia” acontece no próximo dia 14/12, às 19h, com a presença de 190 integrantes da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca e do Coro Juvenil do Rio de Janeiro tocando e cantando canções natalinas diretamente das escadarias do prédio. Com iluminação especial, entrada franca e a instalação de centenas de cadeiras para o público contemplar a apresentação de frente para o espaço, está garantido um espetáculo emocionante para a população.

Para enfatizar o clima das festas de ano, que já está no ar, haverá a execução de clássicos do período como “WE WISH A MERRY CHRISTMANS”, “JINGLE BELLS ROCK”, “HALLELUJAH”, “NOITE FELIZ”, “HAPPY DAY”, entre outros. Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca se apresenta sob regência de Carlos Sarria. E o Coro Juvenil do Rio de Janeiro terá como regente Douglas França. Destaque também para as participações especiais de Bruno Jovita e Thalita Pertuzatti.

O espetáculo será protagonizado por 44 integrantes da OSJC, que tocarão instrumentos como violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, trompete, trombone, trompa, oboé, fagote e percussão. E o coro terá 150 integrantes. O evento tem patrocínio de Santander e Santander Seguros e Previdência, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Repertório
JINGLE ALL THE WAY – Arranjo: David T. Clydesdale
A JOYFUL SONG – Mary Lynn Lighfoot / Arranjo: Anderson Alves
CAROL BELLS – Mykola Leontovych – Arranjo: Gustavo Fernandes
WE WISH A MERRY CHRISTMANS – Melodia tradicional inglesa – Arranjo: Vinícius Louzada
WHITE CHRISTMANS – Irving Berlin – Arranjo: Vinícius Louzada
JINGLE BELLS ROCK – (SOLO) – Joseph Beal e James Boothe – Arranjo: Vinícius Louzada
LIKE A BRIDGE OVER TROUBLED WATER – Arranjo: Vinícius Louzada
HAVE YOUR SELF A MERRY A LITTLE CRHISTMANS – Arranjo: Anderson Alves | Dueto Thalita Pertuzatti e Bruno Jovita
GREATEST LOVE OF ALL – Participação: Thalita Pertuzatti
HALLELUJAH – Thalita Pertuzatti (solo)
NOITE FELIZ – Franz Xaver Gruber – Arranjo: Vinícius Louzada
JOYFUL JOYFUL – Beethoven – Arranjo: Vinícius Louzada
HAPPY DAY – Edwin Hawkins / Arranjo: Vinícius Louzada

Sobre as participações especiais:
Thalita Pertuzatti iniciou sua carreira se apresentando em igrejas, mas foi através do Programa Raul Gil, em 2009, que ficou conhecida pelo grande público quando ganhou o concurso de calouros. Finalista da primeira edição do “The Voice Brasil”, na Rede Globo, a Mezzo soprano também contribuiu com sua voz na abertura das cinco edições do Dancing Brasil e se destacou nos palcos de vários teatros com os musicais “Donna Summer”, “Elas Brilham”, “O Som da Motown” e no infantil “Madagascar”.

Bruno Jovita é cantor, compositor, ator e pai do Isaac. No auge da juventude, fez parte de uma das maiores bandas teen do cenário gospel, juntamente com Jill Viegas e Klev Soares. O Promises coleciona diversos álbuns em sua discografia e hits que até hoje tocam em rádios do segmento. Com mais de 20 anos de carreira na música, Bruno tem focado em um trabalho artístico mais abrangente, atuando na produção musical de alguns projetos para Teatro Musical nesse ano. Além disso, tem participado de projetos musicais com orquestras sociais, sempre cantando números marcantes. E em outubro desse ano, foi convidado para cantar com a Banda Sinfônica da FAB no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Sobre a OSJC
A Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, com regência do maestro Carlos Sarria, é composta por alunos da rede pública de educação, que passam por um amplo programa de educação e formação musical. Desde 2017, jovens estudantes das mais diversas regiões do Rio de Janeiro encontram na Orquestra meios para a construção de uma mudança social, que possibilita resultados duradouros para os estudantes, suas famílias e toda a sociedade.

Os músicos já se apresentaram em espaços culturais de grande visibilidade e dividiram o palco com diversos convidados especiais, como João Bosco, Guilherme Arantes, Leila Pinheiro, Leoni, Maria Luiza Jobim, Elba Ramalho, Toquinho, Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Lucy Alves. A OSJC também participou de intercâmbios internacionais na Espanha e nos Estados Unidos.

A OSJC é resultado de um amplo processo de transformação social para crianças e jovens, que encontram na música e nos espaços de vivências culturais, o estímulo ao protagonismo e à autonomia, em uma formação humanística, cidadã e profissional.

_ Via RJ4 News


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



No ar agora:

Título

Artista

Background