Banda dos Amigos agita fim de semana na Barra

Publicado porem 01/02/2024

Já é carnaval no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, a tradicional Banda dos Amigos sai neste sábado(3) a tarde com várias atrações.

Com o enredo “No Mundo virtual, a Banda dos Amigos faz seu carnaval”, o bloco este ano homenageia o cantor Bebeto, que liderou as paradas musicais com seu samba rock ou sambalanço por duas décadas, considerado “o rei dos bailes”. A rainha do bloco é dançarina e atriz, Quitéria Chagas (também rainha do Império Serrano), o influenciador Alexandre Suita, o rei. A musa Madeilene Carvalho, de 83 anos, comanda a ala da melhor idade. Além das mudas, Dany Neves, medalhista de ouro no vôlei de praia (esporte), personal Bianca Barbosa (fitness) e Marcilene Moraes, Gabriel Mamede é o muso.

A Banda começou, há 8 anos com um trio parado na rua Olegário Maciel, a mais badalada da Barra–RJ. Nicole Balls foi sua primeira rainha e a Beija Flor foi uma das atrações. No ano seguinte, o bloco já desfilava pela Avenida Lúcio Costa, entre as atrações, a cantora Lexa e a Bateria da Unidos de Bangu. Milton Cunha, Serjão Loroza também já foram homenageados. Em 2023, foi a vez de Arlindo Cruz, representado por toda sua família no bloco.

O carnaval da “BdA” (Banda dos Amigos), eleita o melhor bloco da zona oeste nos últimos três desfiles, destaca-se pela segurança e organização, arrastando mais de 400 mil pessoas em 2023. O bloco atrai famílias, adolescentes, jovens, idosos e os camelôs que trabalham na praia local. Ao longo do ano, a banda promove a inclusão social, o resgate da cidadania e diversas campanhas de arrecadação, além de apoiar ONGs. Durante o desfile, será lançada uma campanha em prol das pessoas com autismo. A banda criou a ala da terceira idade e o Esquadrão da Limpeza, responsável por recolher e separar todo o lixo reciclável deixado após a passagem do trio.

O aquecimento terá início às 12h30, com uma roda de samba animando quem já estiver na concentração (Av. Lúcio Costa, 3800 — em frente à Padaria Oceanos). A Escola de Samba Unidos da Barra da Tijuca, que traz o enredo “Encontro Das Águas”, fará um ensaio com os segmentos da agremiação antes da saída do bloco.

No trio, Wallace Jr., ex-integrante do grupo Raça, prestará homenagem a Bebeto, além de sambas-enredos. Fabinho Carioca embalará os foliões com muito samba e marchinhas, o DJ Lukão apresentará o “samba eletrônico”, uma revolução no bloco. Teremos ainda o “pop samba” com o cantor Kauê, que, desde os 15 anos, canta na igreja, com 22 se lançou no secular, formado em fisioterapeuta, cuidou do Bebeto quando ele sofreu acidentes vasculares cardíacos. O DJ Popó é o apresentador do bloco, nas suas carrapetas, muito som de carnaval.

SERVIÇO:

Bloco Banda dos Amigos homenageia o cantor Bebeto
Trio elétrico com 36 metros.
Enredo: – “No Mundo virtual, a Banda dos Amigos faz seu carnaval”
Atrações: – Unidos da Barra da Tijuca, Wallace Jr. – Fabinho Carioca – DJs Lukão e Popó – Kauê – Convidados.
Dia: – 03 de fevereiro (sábado)
Local: – Av. Lúcio Costa 3.800 (em frente a padaria Oceanos) – até a Praça Do Ó
Horários: – Concentração: 12:30hs / – Saída Do Trio: 15hs / – Encerramento: 19hs

_ Via RJ4 News


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



No ar agora:

Título

Artista

Background