Filme brasileiro premiado na Europa será lançado no Rio

Publicado porem 08/02/2024

O cinema inegavelmente é uma das mais importantes manifestações culturais do Brasil. O filme ” O Lenhador – O Passado Nunca Morre” é mais uma produção tupiniquim que estreará no Rio de Janeiro com uma bagagem internacional lotada de prêmios.

Invertendo mais uma vez a ordem, um filme brasileiro é primeiramente lançado no exterior para depois ser conhecido pelo nosso público. ‘ O Lenhador” é um filme forte, cheio de cenas dramáticas e que lembram a vida real.

No dia 02 de março está programada a avant-première da película no Cine Joia, em Copacabana, para elenco, imprensa e convidados. Após,o filme entrará normalmente em cartaz nos cinemas.

O longa-metragem foi premiado como melhor filme em diversos países, tais como: Bélgica, Chile, Índia, Alemanha, Argentina. O filme está concorrendo a mais de 100 prêmios, mundo afora, entre eles onde melhor filme estrangeiro no famoso Festival de Cannes.

Sinopse

Divulgação cartaz do filme

O lenhador herda um ódio de toda uma história de crimes e maltratos ambientais. Assim começa a história de um homem que, quando menino, perdeu os pais de forma brutal, porém sobreviveu graças a certos costumes duvidosos e riquezas locais. Esse homem marcado pela tristeza caminha pela vida sem direção. Parece que teme seus atos ilegais, mas, ao mesmo tempo, ressente uma angústia que aumenta com as lembranças.

Com um tema bastante discutido atualmente, o longa-metragem aborda o lado político, social e ambiental.

“O Lenhador – O Passado Nunca Morre” foi escrito pelo diretor Roberto Gazola e pelo ator Rogério Rolim. É um filme de Suspense Trágico, baseado em casos reais que circulam pelo Brasil; entretendo com uma ficção melodramática e expondo assuntos ocultos que afetam o meio ambiente todo.

Beatriz, uma jovem bióloga de vinte e poucos anos, apaixonada pela natureza, resolve explorar a floresta como borboletas em corolas petalizadas, mas não imagina a revelação que tem por vir nessa jornada inofensiva. Nossa heroína não acreditará que a maldade a perseguirá.

Ao cair nas mãos do Lenhador, Beatriz acaba se perdendo no caminho, até que ela percebe que ele é só a ponta do iceberg e ainda tem muita água para rolar embaixo dessa ponte.

A história instiga telespectadores a verem do início ao fim para descobrir onde vai parar toda a trama.

O Portal RJ4 indica o filme para os fãs de suspense, drama e ficção. Classificação etária 14 anos

_ Via RJ4 News


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



No ar agora:

Título

Artista

Background