Fluminense arranca empate com Alianza Lima na Libertadores

Publicado porem 04/04/2024

O Fluminense iniciou a caminhada em busca do bicampeonato da Copa Libertadores arrancando um empate de 1 a 1 com o Allianza Lima (Peru) nesta quarta-feira (3) no estádio Alejandro Villanueva, em Lima. A Rádio Nacional transmitiu o confronto ao vivo.

Fim de jogo. Com gol de Marquinhos, o Fluminense empata em 1 a 1 com o Alianza Lima-PER, fora de casa! Voltamos a campo na terça-feira, contra o Colo-Colo, no Maracanã! pic.twitter.com/pZyrVplBMy

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 4, 2024

Com o resultado o Tricolor das Laranjeiras somou um ponto e divide a vice-liderança do Grupo A da competição com a equipe peruana. A liderança da chave é do Colo-Colo (Chile), que bateu o Cerro Porteño (Paraguai) por 1 a 0 no estádio Monumental de Santiago.

Sem poder contar com os suspensos John Kennedy (atacante) e Diogo Barbosa (lateral) e os lesionados Paulo Henrique Ganso (meio-campista), Germán Cano (atacante), Manoel (zagueiro), Marlon (zagueiro), Keno (atacante) e Gabriel Pires (meio-campista), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz não conseguiu apresentar um bom futebol diante de um adversário que abusou dos contra-ataques.

E foi desta forma que o Allianza Lima abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Waterman encontrou Serna, que partiu em velocidade e se livrou de Thiago Santos antes de bater colocado para superar o goleiro Fábio. A partir daí o Fluminense sofreu muito. Mas, aos 26 minutos da etapa final, Marquinhos marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Douglas Costa para dar números finais ao placar.

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 4, 2024

Empate do Palmeiras

Outra equipe brasileira a empatar fora de casa foi o Palmeiras, que, jogando no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, ficou no 1 a 1 com o San Lorenzo (Argentina) pelo Grupo F. A equipe da casa abriu o placar aos 19 da etapa inicial com Romaña, mas Piquerez acertou bela cobrança de falta aos 35 do segundo tempo para deixar tudo igual.

Fim de jogo: San Lorenzo-ARG 1×1 Palmeiras.#AvantiPalestra #SLOxPAL#AlmaECoração pic.twitter.com/lyYE0nmF6B

— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 4, 2024

O detalhe é que o técnico Abel Ferreira optou, nesta partida, em dar descanso para sete titulares de sua equipe (Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick) pensando na final do Campeonato Paulista diante do Santos.

Derrota do Botafogo

O terceiro representante do Brasil a entrar em campo nesta quarta pela principal competição de clubes da América do Sul foi o Botafogo, que, em pleno Nilton Santos, foi derrotado por 3 a 1 pelo Junior Barranquilla (Colômbia).

— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 3, 2024

Apesar de contar com o apoio de sua torcida, o Alvinegro fez um primeiro tempo muito ruim e viu os visitantes abrirem uma vantagem de 3 a 0 graças a gols de Fuentes e Baca (duas vezes, uma dela em cobrança de pênalti). Já o Botafogo descontou com Hugo. Com o resultado a equipe de General Severiano ocupa a lanterna do Grupo D da competição sem ponto algum.

— Colaboração de: AGENCIA BRASIL —

Redação RJ4

_ Via RJ4 News


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



No ar agora:

Título

Artista

Background